Novos bares no Comida Di Buteco

“Bolinho de Caneca” e Quibe de Mortadela”, são os novos pratos

Novos quatro bares participam do Comida Di Buteco, em Rio Preto. A reportagem do DHoje Interior foi até os dois e ouviu a história do “Bar do Cidinho” e “Butiquim Caneca Torta”, que querem surpreender o público nesta edição.

A tradicional competição de bares em Rio Preto, o Comida Di Buteco ganhou quatros novos participantes para a edição de 2017. Dois deles são o Bar do Cidinho e o Butiquim Caneca Torta, que trazem como pratos pincipais o “Quibe de Mortandela” e o “Bolinho de Caneca”, respectivamente. O Dhoje Interior conta a história dos bares nesta edição e amanhã falará sobre outros dois estreantes.

Amstel_Bar do Cidinho_Sao Jose do Rio Preto_2017_Mona Lu (1)Alcides Lazaro dos Santos, proprietário do “Bar do Cidinho”, conta que o primeiro dono foi o seu pai, que inaugurou em 1964. Logo depois passou o estabelecimento ao irmão e desde 1984, ele assumiu o comércio da família. Ex-caminhoneiro, Alcides, junto com a esposa Zane de Melo e a filha Cleusa Helena, espera que os clientes aproveitem a criação do “Quibe com Mortandela”.

“Temos a certeza de que as pessoas vão adorar. Esse prato foi uma criação da minha filha”, diz. Ao ser questionado se quer ganhar a competição na primeira participação, Alcides é modesto.

“O importante é participar de um evento tão grandioso nacionalmente. Além disso, queremos que os nossos clientes saiam satisfeitos ao comerem esse quibe.”
Cleusa Helena, filha de Alcides, afirma que o prato está ligado a família e tem todos os requisitos escolhidos pelos organizadores para a edição deste ano. “Sempre lembrei desta mistura que fazíamos e acabamos misturando o trigo com o quibe, enrolamos em uma fatia de mortadela e fritamos.”

O bolinho light
Eder Pimentel, sócio-proprietário do bar “Butiquim Caneca Torta” conta que ele e o sócio Vitor Vilacoba Finato, resolveram participar do concurso para dar ainda mais visbilidade ao estabelecimento. “Sabemos da força do Comida Di Buteco. Eu mesmo, sempre frequentei os bares de Rio Preto para comer os pratos especiais. Então, agora esperamos que as pessoas gostem do nosso ‘Bolinho de Caneca”.

Segundo ele, foram oito tentativas até chegar ao escolhido, que é feito com bacon, cevada e brócolis. “Ele é bem mais light do que os outros bolinhos”. O prato vem acompanhado com um molho de queijos especiais que, segundo Pimentel, o público vai se deliciar.

O concurso começa funcionar nesta sexta-feira, dia 14 e vai até o dia 7 de maio. O público pode ir até os bares e dar a nota. Mais informações no portal – www.comidadibuteco.com.br

 

Por Franklin Catan

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS