Novo Horizonte: Pescadores morrem após barco afundar

Um dos três pescadores conseguiu nadar até a prainha de Torres

A equipe do Águia foi chamada para localizar dois corpos de pescadores que estavam desaparecidos desde a madrugada da última quarta-feira, na cidade de Novo Horizonte, que fica a 85 quilômetros de Rio Preto. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, três pescadores estavam em um barco, quando ele afundou. Um deles conseguiu sobreviver e nadou até a prainha de Torres, na cidade de Sales.

Ainda de acordo com os bombeiros, os três homens com idades entre 70 e 76 anos saíram para pescar em um barco no rio Tietê, próximo ao distrito de Vale Formoso. Devido aos fortes ventos na região a água do rio entrou no barco, fazendo com que virasse e os três pescadores caíssem no rio.

“O senhor que conseguiu sobreviver, nos contou que todos eles estavam de colete salva vidas quando aconteceu o acidente. Ele segurou em uma prancha de isopor e foi levado pela correnteza para prainha de Sales”, comentou o 1° sargento do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Amaro do Nascimento.

De acordo com o sargento, quando o pescador foi encontrado ele comunicou o ocorrido e equipes foram em buscas dos outros dois corpos dos pescadores. Pelo local ser longe e de difícil acesso foi necessária a ajuda do helicóptero Águia. Os corpos foram encontrados próximos ao barco, cerca de 4 km de distância do local do acidente.

O sargento afirmou que as buscas tiveram início na manhã desta quinta-feira, por volta das 6h, e às 6h50 conseguiram encontrar os corpos. Até o fechamento desta edição, os corpos dos dois pescadores ainda não tinham sido identificados e o pescador resgatado com vida em Sales, estava sendo atendido pelos médicos. (Colaborou: Chiara Gélio)

 

 

SEM COMENTÁRIOS