Novo grupo gestor vai tratar pontos de apoio em Rio Preto

Os cerca de 15 pontos de apoio existentes em Rio Preto, serão supervisionados por seis secretarias da cidade: Meio Ambiente, Trânsito, Obras, Serviços Gerais Agricultura e Planejamento. Todas as pastas irão cuidar especificamente dos pontos de apoio e do destino final dos resíduos sólidos, principalmente da Construção Civil.

A primeira reunião aconteceu nesta semana e serão traçadas estratégias para dar o destino correto e adequado para o entulho recolhido pela cidade. Em até 15 dias, as secretarias que fazem parte desta nova gestão deverão indicar nomes para integrarem o grupo. Logo após essa formação da equipe, a Secretaria de Planejamento, responsável pela coordenação destes trabalhos, vai agendar uma visita técnica dos novos integrantes aos espaços criados pela prefeitura para a captação de pequenas quantidades de entulho e mobiliário sem condições de uso.

PONTOS DE APOIO
São áreas públicas onde o entulho pode ser recebido e separado antes da sua correta destinação final. Nesses locais o entulho é separado entre o material que pode ser reciclado e o material que necessita ir para um aterro sanitário. Nesses locais é possível ainda deixar material reciclável como papel, plástico e latinhas de metal.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS