“Novas Medidas Contra Corrupção” é tema de evento em Rio Preto

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Observatório Social de São José do Rio Preto promovem um evento na Casa dos Advogados de Rio Preto (avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 5853) às 19h, para uma palestra sobre o projeto “Novas Medidas Contra a Corrupção”. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

“Vamos apresentar a proposta de um grupo formado por várias entidades para levar até os candidatos a deputado estadual, deputado federal e senadores, sobre medidas que podem evitar a corrupção. Nosso objetivo é de que isso chegue até o Congresso Nacional”, afirma Elinez Martinez Pelegrino, vice-presidente do Observatório Nacional do município.

No site www.unidoscontraacorrupcao.org.br é possível ter acesso as 70 medidas propostas pelo grupo, dividias em 12 blocos. “Queremos difundir essa ideia entre a população e fazer com que os políticos se comprometam com essas diretrizes. Durante as eleições deste ano, recomendamos que a população observe três fatores antes de escolher o candidato: se ele tem o passado limpo, se a sua postura é democrática e se ele assinou um termo de concordância com essas novas medidas”, complementa Elinez.

A vice-presidente ainda comenta que o primeiro objetivo é conseguir novas parcerias, entre igrejas e sindicatos. Para o evento desta noite, foram convidadas algumas universidades, a maçonaria e o sindicato dos auditores da receita estadual e federal.

Colaborou: Vinicius LIMA

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS