Nos pênaltis, Rio Preto bate Andradina e é campeão dos Jogos Regionais

Com o título, time rio-pretense garantiu a vaga para a primeira divisão dos Jogos Abertos

Mesmo na casa do adversário e com toda a torcida contra, os meninos do futebol masculino de Rio Preto conseguiram bater Andradina, após empate de 0 a 0 no tempo normal, nos pênaltis, por 4 a 2, e conquistar o primeiro lugar dos Jogos Regionais, na tarde desta terça-feira (18), na finalíssima da competição. A vitória, que havia ficado longe nas últimas edições, também serviu para a equipe garantir presença na primeira divisão dos Jogos Abertos.

Depois de dominar os dois tempos da partida e desperdiçar boas oportunidades de matar o jogo no período regulamentar, os rio-pretenses tiveram que decidir o título dos Regionais nas penalidades.

Com quatro cobranças convertidas, o time viu o goleiro Marcelo, que já havia pegado um pênalti nas semifinais contra Novo Horizonte, brilhar e defender dois pênaltis, que calaram a torcida de Andradina e deram o primeiro lugar para Rio Preto, na vitória por 4 a 2.

Marcelo voou no canto direito para pegar a primeira cobrança na decisão dos pênaltis

“Foi que nem ontem (segunda-feira). O jogo contra o Novorizontino estava mais pegado que esse e fui feliz em pegar o último pênalti e trazer a gente pra cá hoje. Eu estava tranquilo, só no começo do jogo que estava meio nervoso, mas depois no decorrer do jogo eu fiquei tranquilo. Com a força dos treinadores que me passaram tranquilidade, fui feliz e peguei dois pênaltis que deu o título pra gente”, afirmou o goleiro rio-pretense, que também brincou sobre suas defesas.

“Esperei o batedor ontem, mas os outros vou confessar que não esperei, não. Foi meio na sorte, mas Deus abençoou e deu o título, que a gente merecia. Agora vão ter que segurar a gente nos Abertos”, finalizou Marcelo.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS