Nona audiência marca reta final de coleta de dados do Plano Diretor

Foto SMCS

Região do CEU foi a penúltima a participar ativamente da história da cidade e ajudar a revisar o programa

Nesta segunda-feira, 10/9, foi a vez da população da região do CEU participar ativamente da construção do Plano Diretor da cidade. A região é composta por 46 bairros e residenciais e foi a penúltima a receber as equipes de mediação e comissões especiais de revisão do programa.

Dhoje Interior

O prefeito Edinho Araújo, presença assídua em todas as reuniões, abriu o evento e traçou um balanço positivo. “Estamos aqui para ouvir a reivindicação de todos os bairros da cidade. Enche-me de orgulho quando chego aos locais onde estão sendo realizadas as audiências e encontro o ambiente lotado. Isso quer dizer que a população está preocupada e comprometida com o futuro da nossa querida Rio Preto”, afirma.

Desde o início do processo de coleta dos dados junto à população, que foi no mês de julho, colocou-se em destaque a importância da participação dos munícipes para que o plano diretor tivesse informações realmente relevantes, que fossem fiéis às necessidades das 10 regiões da cidade.  Por isso, Diego Mahfouz Faria Lima, educador e diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro (que foi o ponto de encontro dessa nona audiência), entende e faz questão de repassar aos seus alunos os valores de ser um cidadão ativo e a importância de participar de eventos como esse.

“Eu, como educador que sou, entendo que a escola cada vez mais tem que ter esse papel de incentivar os alunos a ter esse pensamento coletivo. Além disso, é uma forma de mostrar e fazer com que eles aprendam o verdadeiro sentido da democracia, que é o que está acontecendo quando se realiza cada audiência como essa”, encerra.

A próxima audiência encerra essa etapa de revisão do Plano Giretor. A revisão não se dá apenas com a realização das audiências, por isso, ao final de todas as reuniões com a população, as equipes continuarão trabalhando para que todos os dados sejam compilados, classificados e encaminhados para suas respectivas secretarias e autarquias.

A décima e última audiência será realizada na próxima segunda-feira (17), na região do Bosque, na Escola Municipal Ruy Nazareth, que fica na Rua Almelinda Aparecida de Paula Amaral, 149 no bairro Parque Jaguaré, às 19 horas.

Da REDAÇÃO