Nigéria vence e mantêm a Argentina viva; Suíça ganha de virada

A Nigéria bateu por dois a zero a Islândia e deu vida nova para os argentinos na Copa do Mundo. O resultado permite que os argentinos dependam apenas de si para se classificar. Já no grupo do Brasil, a Suíça derrotou a Sérvia de virada e ficou com a vice liderança do Grupo E, com um gol a menos de saldo que o Brasil.

Nigéria 2×0 Islândia

A Islândia dominou o jogo durante todo o primeiro tempo, enquanto os nigerianos não conseguiam se acertar no ataque. Sigurdsson obrigou o goleiro Uzoho a fazer boas defesas. Na segunda etapa, Moses puxou um contra-ataque e rolou para Musa abrir o placar. Aos 30 minutos, Musa marcou outra vez, dessa vez driblando o goleiro.  Sigurdsson ainda desperdiçou um pênalti marcado pelo VAR, chutando por cima do gol.

A Nigéria enfrenta a Argentina na terça-feira (26) e pode se classificar com apenas um empate. Os argentinos precisam vencer e torcer contra a Islândia, no jogo contra a Croácia no mesmo dia.

Sérvia 1×2 Suíça

Após ter sido multada pela FIFA na quarta-feira (20) em 10 mil francos suíços (R$ 37,5 mil) por atos indisciplinados de sua torcida, a Sérvia voltou a campo contra a Suíça, podendo garantir a classificação. Mitrovic fez um a zero para os sérvios logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a Suíça empatou com um belo gol de Xhaka de fora área. Os suíços ainda viraram um jogo em um contra-ataque que deixou Shaqiri na cara do gol e tocar no canto do goleiro.

O resultado deixa Brasil e Suíça empatados com quatro pontos no Grupo E, seguidos pela Sérvia com três. Na quarta-feira (27) a Sérvia joga contra o Brasil ás 15h, enquanto a Suíça pega a já eliminada Costa Rica no mesmo horário.

Colaborou: Vinicius LIMA

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS