Natureza e sossego: lugares secretos para passar o feriado com a família

Foto Divulgação

Chapada dos Veadeiros, a 300 km de Brasília, oferece diversão para todas as idades, inclusive os pequenos

Mais um dia 12 de outubro se aproxima, e para comemorar o feriado com a criançada há diversas opções descansar com a família, pertinho de Brasília. Para quem gosta de viajar, um estupendo lugar cheio de vida e natureza para aproveitar a pausa na rotina é a Chapada dos Veadeiros, Goiás.

Engano achar que no local não existe espaço e acomodação para os pequenos. A Cachoeira de Loquinhas, por exemplo, tem fácil acesso e a mais recomendada para as crianças composta por sete poços. Localizada próximo ao Centro de Alto Paraíso de Goiás, a trilha Loquinha é a principal e conta com um parquinho logo na entrada.

Para quem gosta de praia, existe uma outra opção para a garotada relembrar o litoral. A cachoeira do Poço Encantado é marcada por uma “prainha de areia” e acomoda pais e filhos com segurança, por possuir poço extenso e raso para o público infantil.

E outra sugestão, para quem prefere um lugar mais reservado, as cachoeiras Doutor e Gabi são as mais recomendadas. Concentradas dentro da pousada-boutique Inácia, a queda d’água conta com as águas naturais e trilha que fica a cinco minutos dos dez chalés localizados dentro da pousada. O melhor de tudo, é que as atrações privativas são exclusivas para os hóspedes que podem aproveitar a bela paisagem usufruindo dos serviços, drinks e o gourmet da Pousada Inácia.

Com mais atrativos para os mirins, a pousada comporta ainda uma piscina exclusiva para a molecada, além de parquinho com escorregadores, redes de escalada, balanços, campo de futebol e espaço reservado para eles curtirem com seus animais de estimação.

 

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS