Natação do CAD conquista ouro e três bronzes no Circuito Brasil Loterias Caixa

A equipe de natação do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Cofco), de Rio Preto, comandada pelo técnico Pablo Perna, conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze na etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa da modalidade disputada neste último final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Thiago Prachedes foi campeão na prova dos 50m peito, classe S-2, com o tempo de 2min09seg. Ele ainda garantiu a medalha de bronze nos 100m livre, com 3min15seg. Dorivan Silveira foi bronze nos 400m livre, classe S-6, com o tempo de 7min21seg.

Quem também garantiu o terceiro lugar foi Reginaldo Cardoso da Silva, na prova dos 100m peito, classe SB-13 com 1min28seg.

Os atletas do CAD fazem parte do Projeto Heróis Paralímpicos – Atletismo e Natação – Ano V, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio do Cofco e da Vetnil.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS