Nasar apresenta Raizeiros na Festa das Nações de Mendonça

Mendonça recebe amanhã, durante a Festa das Nações da cidade, na Praça da Matriz, às 22h00, um show especial do projeto Raizeiros. A exibição é uma homenagem ao folclorista da cidade Cornélio Pires, considerado o pai da música sertaneja e responsável por levar a música caipira para indústria fonográfica brasileira, na década de 1920. Raizeiros é um trabalho pioneiro no Brasil, já que canta e conta a história dos primórdios da música sertaneja/caipira e sua evolução, trazendo em seu repertório releituras de grandes sucessos da música sertaneja em versão operática.

O estilo único de interpretação do cantor Nasar (Crossover Clássico) é a marca registrada do espetáculo, que conta ainda com cenário especialmente elaborado para turnê. No repertório as consagradas: “Pé de Cedro”, “Boate Azul”, “Pagode em Brasília”, “Amargurado”, “Romaria”, “Menino da Porteira”, “Estrada da Vida”, “Canarinho Prisioneiro”, “Jorginho do Sertão”, “Telefone Mudo”, entre outras.

Dhoje Interior

Raizeiros

Desde que foi criado, em 2014, o show Raizeiros já passou por dezenas de cidades do país e deslumbrou cerca de 500 mil espectadores, cumprindo sua honrosa missão: a de rebuscar a música sertaneja raiz e reverenciar o bandeirante Conélio Pires, considerado pai da música sertaneja e responsável pela primeira gravação da vertente em disco, na década de 1920.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Mendonça.