Nasar apresenta Raizeiros na Festa das Nações de Mendonça

Mendonça recebe amanhã, durante a Festa das Nações da cidade, na Praça da Matriz, às 22h00, um show especial do projeto Raizeiros. A exibição é uma homenagem ao folclorista da cidade Cornélio Pires, considerado o pai da música sertaneja e responsável por levar a música caipira para indústria fonográfica brasileira, na década de 1920. Raizeiros é um trabalho pioneiro no Brasil, já que canta e conta a história dos primórdios da música sertaneja/caipira e sua evolução, trazendo em seu repertório releituras de grandes sucessos da música sertaneja em versão operática.

O estilo único de interpretação do cantor Nasar (Crossover Clássico) é a marca registrada do espetáculo, que conta ainda com cenário especialmente elaborado para turnê. No repertório as consagradas: “Pé de Cedro”, “Boate Azul”, “Pagode em Brasília”, “Amargurado”, “Romaria”, “Menino da Porteira”, “Estrada da Vida”, “Canarinho Prisioneiro”, “Jorginho do Sertão”, “Telefone Mudo”, entre outras.

Raizeiros

Desde que foi criado, em 2014, o show Raizeiros já passou por dezenas de cidades do país e deslumbrou cerca de 500 mil espectadores, cumprindo sua honrosa missão: a de rebuscar a música sertaneja raiz e reverenciar o bandeirante Conélio Pires, considerado pai da música sertaneja e responsável pela primeira gravação da vertente em disco, na década de 1920.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Mendonça.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS