Em dezembro, fica proibido estacionar na avenida Bady Bassitt

A partir do dia 2 de dezembro, será proibido parar e estacionar nos corredores de ônibus da avenida Bady Bassitt de segunda a sexta-feira, entre as 5h e as 20h.

O tráfego, exclusivo, para o transporte coletivo nos corredores ocorrerá das 5h às 8h e das 16h às 19h30 de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana e feriados ficará liberado a todos os veículos.

Dhoje Interior

Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Amaury Hernandes, além das placas de sinalização, equipes da Guarda Civil Municipal farão a orientação aos motoristas.

“Acredito que de início algumas pessoas vão reclamar, porém, ao longo desse processo de adaptação tudo normaliza. Todos os corredores têm que privilegiar o transporte público mais rápido”, explicou.

Em 2017, a avenida Alberto Andaló foi a primeira a passar pelo processo. “Na Andaló houve reclamação, porém, hoje ninguém mais reclama. Eu tenho certeza que é melhor”, afirma Hernandes.

A mudança dará mais fluidez ao trânsito, de acordo com o secretário que reforçou ainda que “não queremos autuar, por isso, no prazo de até dia dias após a proibição, vamos orientar os motoristas. O que queremos é que os motoristas respeitem a área”.

Da REPORTAGEM