Mutirão da limpeza e saúde já recolheu 7 mil toneladas de lixo e entulho

O mutirão da limpeza e da saúde que a prefeitura está realizando por toda a cidade já recolheu aproximadamente 7 mil toneladas de lixo e entulho.  A Faxina Urbana teve início no dia 3 de janeiro e o contrato emergencial tem duração de no máximo seis meses.

 

Só na última sexta-feira (23/2) as equipes da faxina urbana trabalharam nos bairros Sant’Anna e Santa Clara na região norte da cidade. Em um único local, um terreno que liga os dois bairros, foram retiraram 480.060 kg de lixo doméstico, materiais orgânicos como animais mortos além de entulhos, restos de construções, móveis e eletrodomésticos velhos. Foram retirados desse local 35 caminhões carregados de lixo.

Os funcionários da empresa contratada para fazer a faxina urbana estão trabalhando na limpeza das vias e áreas públicas retirando o lixo descartado irregularmente em terrenos e vias. Todo o  material está sendo transportado para o aterro sanitário.

As fotografias e imagens tiradas no final da tarde da última sexta-feira mostram que o terreno localizado no bairro Sant’Anna, antes com montanhas de lixo, está totalmente limpo. Placas foram fixadas avisando que é proibido jogar lixo naquela área e quem for flagrado poderá ser multado.

Segundo o secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho, “nesses 55 dias de trabalho, o mutirão de limpeza já retirou das vias e áreas públicas cerca de 7 mil toneladas de lixo e entulho. Os fiscais e a Guarda Civil Municipal estão intensificando as rondas e já conseguimos  identificar vários motoristas que descartaram lixo e entulhos em locais proibidos”, afirma o secretário.

Essas pessoas estão sendo localizadas e a prefeitura vai enviar notificação. A prefeitura pede a ajuda da população nessa fiscalização para manter o local limpo. Ligue para a Guarda Civil Municipal pelo número153.

Da REDAÇÃO

 
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS