Músico gospel rio-pretense lança novo single nas plataformas digitais

O cantor e compositor Yuri Macri, lança o single “Moeda de Troca” nas plataformas digitais no próximo dia 11/09. A música gospel vem ganhando espaço no cenário fonográfico e não é de hoje. Quem aqui não conhece os grandes hits de Régis Danese e Aline Barros, que ganharam espaço nas principais rádios do Brasil. A igreja é um celeiro para talentos. Os cantores se desenvolvem dentro dos corais e bandas, os quais, promovem um grande passeio musical dentro de vários estilos: do clássico ao blues e jazz.

Este desenvolvimento musical atingiu a vida do jovem Yuri, membro da 2ª Igreja Presbiteriana Independente de Rio Preto. “Eu estou envolvido com música desde os meus nove anos de idade, minha família é amante da música e isso contribuiu muito. Porém, tudo o que sou como músico e compositor absorvi dentro da igreja. É a minha base, posso retratar como celeiro”, disse Yuri.

A vivência dentro do meio ofereceu ao músico trabalhar com grandes referências musicais dentro de Rio Preto. “Graças a Deus conheci Zuleica de Carvalho, para mim, uma das maiores regentes do Brasil. Tinha apenas 12 anos e ela entregou um solo de uma cantata de natal, pensei em desistir – o solo era feminino, extremamente agudo. Mas a calma e técnica de Zuleica me auxiliaram a enfrentar aquilo. Desde então, estamos sempre juntos”.

Hoje com 21 anos e cursando o 3º ano de Jornalismo pela Unilago, ele tem no currículo grandes experiências dentro do mercado da arte. Como ator protagonizou longas, curta-metragens e inúmeros comerciais nacionais e regionais. “O meu contato com o cinema é lindo, foi através da música. Tinha 17 anos e recebi o convite para um personagem que cantava e tocava. Acabei passando nos testes e deu tudo certo”, relatou.

O single “Moeda de Troca” marca um novo tempo dentro da carreira do artista, que contou com uma ação entre amigos para ser viabilizado. Foram vendidos mais de 400 números. Na ficha técnica do single encontramos o nome do baixista Ney Lima que já tocou com grandes nomes da música gospel, como o ex-vocalista PG da Banda Oficina G3.

A produção musical é assinada por Wand Silva, produtor do estúdio WPRO Musical de Bebedouro/SP. “O Yuri é um artista completo, nos conhecemos e ele mostrou suas composições. Desde então fiquei com muita vontade produzir aquele material bruto, tão coerente e bom para o ouvido da gente. Estamos ansiosos para o lançamento dentro das plataformas”, disse Wand.

Serviço:

Lançamento single “Moeda de Troca”.

Dia 11/09 às 20h00 no www.youtube.com/yurimacri

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS