Mulher é vítima de sequestro-relâmpago em Rio Preto

suspeito estava preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto e tinha fugido na manhã desta quinta-feira.

Uma mulher foi vítima de sequestro-relâmpago na manhã desta quinta-feira (31), em Rio Preto. Segundo a polícia, o crime acontece às 7h30, quando a vítima aguardava no banco do passageiro de seu veículo o marido. O carro estava estacionado no cruzamento das ruas Silva jardim e Bernardino de Campos, região Central. As equipes policiais prenderam o criminoso na Grande São Paulo.

Segundo capitão da Polícia Militar, José Tomas da Costa Júnior, a mulher aguardava o marido que estava dentro de uma padaria, momento em que aconteceu o crime. “Enquanto ela aguardava o marido retornar do estabelecimento, momento em que foi surpreendida por um indivíduo que invadiu o carro, sentou no banco do motorista e fugiu com o carro acompanhado da vítima”.

Ao retornar ao local, o homem não localizou o veículo e a esposa. Em seguida, tentou contatos telefônicos e em seguida foi até à polícia registrar o desaparecimento. Em frente à padaria, câmeras de segurança captaram a ação de Cláudio Augusto Vidal, de 45 anos, que estava detido no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e havia fugido na manhã que realizou o sequestro.

“Quando fomos comunicados iniciamos contatos para verificar se havia ocorrido algum crime nas imediações do desaparecimento causando a fuga do suspeito, mas nada tinha sido registrado. Na mesma manhã soubesse de um detento que havia fugido do CPP então nos atentamos a identidade dele”, explicou o capitão.

Com o marido da vítima, os policiais passaram  a acompanhar as atualizações de movimentação bancária e sistema de passagem em pedágios, pois até o momento nenhuma comunicação com a mulher havia acontecido, as ligações não eram atendidas.

“Durante pesquisa, era apontado um endereço na Grande São Paulo, no bairro de Embu das Artes. Além disso, verificamos que foram feitos saques em Araraquara e um passagem de pedágio em Catiguá”, contou Júnior.

Após 4 horas de sequestro, o veículo foi abordado por viaturas da Policia Rodoviária Estadual, no Km 36, da Rodovia dos Bandeirantes. O acusado foi preso em flagrante e a vítima resgatada sem ferimentos.

O criminoso estava com uma faca, arma que utilizou para ameaçar a vítima. O caso foi registrado na Polícia Civil de Caieiras, em São Paulo.

O casal agradeceu por meio de áudio telefônico agradeceu o trabalho realizado pela polícia. “Eu acionei a Polícia Militar e fui muito bem respondido pela situação que passei no período da manhã”, contou o esposo da vítima.

Por Mariane DIAS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS