Mudança de estação traz descontos de até 70%

Lojistas dos Shoppings da cidade já estão com descontos que variam de 50% a 70% por conta da troca de estação. Lojas do calçadão ainda não entraram no clima de queima de estoque.

Começou hoje, oficialmente às 1h24 e segue até o dia 22 de setembro o Inverno. No mundo todo, quando uma estação vai chegando ao fim ou outra começa, o comércio baixa os preços das roupas que ficaram nas prateleiras e nos cabides. É a hora da liquidação. Mas, este ano, em Rio Preto, as coisas andam meio diferentes.

As lojas do calçadão de Rio Preto, de acordo com a Associação Comercial (ACIRP) estão paradas e até o momento não articulam nenhuma promoção, por conta da chegada do inverno.

Ao contrário da região central, os Shoppings da cidade já estão com liquidações e promoções para a troca de estação. Momento que o consumidor pode aproveitar descontos de até 70% em roupas de frio e demais estações.

Tatiane Kelly da Mota Soares, empresária no Plaza Avenida Shopping disse que o momento é de aquecimento, inclusive com a liberação das contas inativas do FGTS.

“Aquelas pessoas que guardaram, ou pagaram as contas e estão mais aliviadas agora poderem aproveitar os descontos para renovar o guarda-roupa e sair com looks da própria estação. Aqui o movimento cresceu muito depois que decidimos colocar peças de R$9,90 a R$89,90”, comenta.

Eliane Lima é outra empresária que decidiu colocar suas peças na promoção. Ela tem uma loja do setor de vestuários no Praça Shopping e decidiu dar descontos para ter giro nos produtos.

“Já estamos recebendo coleção Primavera/Verão e, não posso ficar com estoque parado. A promoção faz girar meu produto, aquele as vendas e deixa o consumidor feliz, afinal quem não gosta de uma promoção?”, destaca ela.

Todos os centros de compra como Praça Shopping, Plaza Avenida Shopping, Shopping Cidade Norte, Iguatemi e Rio Preto Shopping estão com liquidações que variam entre 50% e 70% de desconto. A troca de estação só antecipa as promoções anuais, que já são feitas pelos Shoppings e que começam já no mês de julho.

Com tantas promoções, o consumidor precisa ter parcimônia na hora de usar o cartão de crédito e procurar comprar à vista. É mais barato, e a maioria das pessoas já se comprometeu com dívidas de longo prazo, não tendo muito espaço para novos parcelamentos.

Liquidações
No Plaza Avenida as liquidações gerais acontecem em duas épocas do ano, março e setembro.

No Praça Shopping a principal ação acontece em agosto, a Economix.
Já no Cidade Norte, a promoção “Cidade Louca” está programada para os dias 7, 8 e 9 de julho.

No Iguatemi, as liquidações acontecem em julho.

 

Por Jaqueline Barros

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS