Motoristas de aplicativos de transporte se reúnem para criar uma associação

Foto Divulgação

Os motoristas de aplicativos de transporte (uber e 99) se reúnem nesta terça feira (16) para criar uma associação em Rio Preto e região. O objetivo é a criação de uma entidade e organizar a classe para buscar vantagens para os profissionais e oferecer garantias de fiscalização para os consumidores. A reunião vai acontecer no Hotel Globo Rio, localizado na Rua Bernardino de Campos, 4332, Vila Redentora e está marcada para começar às 19h.
“Já foi tentada uma reunião anteriormente, mas acabou não dando certo. Então, essa vai ser a primeira no intuito de desenvolver a associação. Ela será uma reunião bem formal. Por isso, esperamos comunicar o máximo de motorista por meio do Whatsapp, Facebook e da imprensa, para que eles compareçam e possam votar os cargos e dividir as reponsabilidade”, comenta César Augusto, motorista de uber.

De acordo com César, na região, tem aproximadamente 5.000 motoristas cadastrados na uber e 99. A associação visa trazer melhorias para a categoria, como conquista de espaço de embarque e desembarque na rodoviária, aeroporto, recinto de exposições, e outros locais de aglomeração pública, além de uma regulamentação da categoria.

“Nós vamos comunicar os motoristas dos aplicativos que é necessário ter uma associação para representar perante aos órgãos públicos, pleiteando algumas coisas para melhoria do serviço de transporte por aplicativo em Rio Preto e também de desconto em estabelecimentos comerciais, como combustível, balanceamento, pneu, troca de óleo e outros”, ressalta o César.

A associação vai representar também a regulamentação municipal, onde ainda não foi regulamentado. Além de Rio Preto, ela vai abranger várias cidades da região como Mirassol, Cedral, Guapiaçu, Bady Bassitt e Olímpia. Conteúdo especial: Leandro BRITO

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS