Motoristas de aplicativo têm uma semana para providenciar regulamentação

Foto: Ygor Andrade

O prazo para a regularização dos motoristas de aplicativo em Rio Preto, termina na próxima terça-feira (24). Essa regulamentação foi aprovada pela Câmara Municipal em junho, causando o descontentamento de boa parte da classe de trabalhadores.

Segundo prevê a Lei, os motoristas tiveram o prazo de 90 dias para providenciar os documentos necessários para essa regularização e continuar atendendo aos passageiros de Rio Preto por meio da plataforma escolhida. O prazo teve início em 26 junho.

A prefeitura divulgou uma nota nesta tarde de terça-feira (17), para informar que, devido a alta demanda, a Sala do Empreendedor terá horários estendidos para o atendimento dos motoristas, a partir desta quarta-feira (18). “Os interessados em se cadastrar poderão comparecer, com os documentos necessários, entre as 8h e as 20h. No sábado, dia 21, haverá atendimento das 8h às 12h”, informou a Administração.

Ainda de acordo com informações, a região Norte também terá um ponto de atendimento, dentro do Sebrae Aqui, na avenida Mirassolândia, funcionando das 8h às 17h.

Na região Norte também há um ponto de atendimento, dentro do Sebrae Aqui, que funciona

Os motoristas devem comparecer com cópias dos documentos pessoais e dos veículos.

Regras

A partir de agora, os veículos utilizados nesse tipo de transporte não poderão ter mais do que 10 anos e devem ser emplacados no Município para exercer a atividade.

Aqueles motoristas que não se regularizarem dentro desse prazo e continuarem transportando passageiros ficarão sujeitos a medidas administrativas que incluem multa e apreensão do veículo, assim como abertura de processo crime após auto de infração dos agentes de trânsito.

Por Ygor ANDRADE

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS