Motorista é feito refém em roubo de carga

Um motorista, de 36 anos, foi feito refém durante um roubo de carga, na madrugada de sexta-feira (08). A abordagem aconteceu na rodovia Marechal Rondon, em Valparaíso, e a vítima foi abandonada em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista transportava ferro de São Paulo, capital, para Sinop, Mato Grosso, e parou em um posto de combustíveis de Rio Preto para tomar café. Após a breve parada, ele seguiu viagem e chegou a perceber que estava sendo seguido por um veículo, mas o fato não lhe chamou a atenção e seguiu caminho.

Já durante a madrugada, na rodovia Marechal Rondon, em Valparaíso, o motorista viu que o caminhão estava com um pneu furado e parou às margens da via para verificar. O veículo que o seguia parou logo atrás e quatro homens, dois deles armados, abordaram a vítima.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista foi rendido, amarrado e colocado no porta-malas do carro. Os bandidos ainda pediram para a vítima se manter calma e explicaram que queriam apenas a carga e que devolveriam o caminhão.

A vítima relatou à polícia que não viu o trajeto, mas acredita que estava em uma estrada de terra e que a viagem durou em torno de 40 minutos. Ela chegou a ficar em um matagal, com uma arma na cabeça, mas não reagiu e relatou ter sido bem tratada pelos ladrões.

Quando o dia já estava amanhecendo, o motorista foi colocado novamente no porta-malas do carro e liberado em uma estrada de terra. Um dos bandidos indicou a direção que ele deveria caminhar para encontrar o caminhão, que estaria pouco mais a frente.

O motorista encontrou o caminhão intacto, mas sem a carga, e dirigiu até chegar à cidade. Ele chegou onde havia outros caminhoneiros e descobriu que estava em Rio Preto, no bairro Boa Vista.

Já durante a manhã, ele foi até a Central de Flagrantes e registrou o caso, que será investigado pela Polícia Civil.

Até o momento, ninguém foi preso e a carga não foi localizada.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS