Mostra reúne poesia, pintura e quadrinhos

EXPOSIÇÃO - Traz 27 telas que esboça narrativa em quadrinhos

Para você que gosta de ler, ou então de amostras, o Shopping Iguatemi Center promove o “Quadrinhos em Poesia – Afinidades Eletivas”, da série Namoro com a Literatura. A exposição trata de uma mistura de Poesia e Artes plásticas, texto e teatro, junções que se completam e são usadas para deixar o espetáculo ainda melhor. Com obras do professor Sérgio Motta e texto do também professor e ensaísta Aguinaldo Gonçalves. A mostra fica exposta no centro de compras até o dia 4 de outubro.

Nessa nova exposição, a proposta da “Namoro com a Literatura” é proporcionar a interação e a integração da escrita com as artes plásticas, que se apresentam em todas as suas vertentes. A mostra, por meio do diálogo entre a poesia, os quadrinhos e a pintura, é um convite para uma aventura de leitura original, desafiadora e inventiva.
Sérgio Motta, professor aposentado do Ibilce, disse de onde tira suas ideias e qual a sua obra literária preferida. “Eu sempre trabalhei com literatura, e gosto muito de misturar artes visuais com textos, assim você prende o leitor. Minha inspiração vem do livro “O Engenho da Narrativa e Sua Árvore Genealógica – Das Origens a Graciliano Ramos e Guimarães Rosa” dele que eu tive a base da exposição”.

O professor também falou sobre o sucesso da peça e sobre o nome do projeto. “Estou adorando o movimento! Já encontrei alunos, professores, artistas da cidade e muitas famílias. Recebi um convite para apresentar a peça em São Paulo, gratidão define esse momento! O nome foi estabelecido devido à união da literatura e das artes cênicas dos artistas, um completa o outro.” (Colaborou: João Pinheiro)

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS