Mortes por dengue chegam a dez em Rio Preto

A Secretaria de Saúde de Rio Preto atualizou nesta sexta-feira, 24 de maio, o boletim epidemiológico da dengue. Em comparação com o levantamento semanal anterior, houve um aumento de 1.299 casos positivos e mais três óbitos.

Até o momento, dez pessoas morreram em 2019. De acordo com a Pasta, foram contabilizadas duas mortes pelo Aedes em janeiro, três em fevereiro, quatro em março e uma em abril.

Se for levado em consideração o mês de dezembro de 2018, início da epidemia, o número de vítimas fatais do mosquito sobe para 11.

Conforme a Secretaria de Saúde rio-pretense, em relação às epidemias já registradas na cidade, a deste ano está em terceiro lugar em número de óbitos (ficando atrás de 2010 e 2015, com 11 mortes cada) e na quinta posição quando se leva em conta a quantidade de casos registrados.

O município tem, atualmente, 15.790 casos confirmados da doença. Outros 5.630 já foram descartados e 5.715 continuam em investigação. Ao todo, já são 27.135 notificações. Para o mês de maio, ainda não há registro de óbito.

Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS