Mortes no trânsito caem em 14% em SP, exceto para motociclistas

No último mês foi registrado uma diminuição de 14% nas mortes em acidentes de trânsito, em todo o Estado de São Paulo, no entanto, as mortes de motociclistas sofreram um aumento de 12%.

Conforme uma pesquisa realizada pelo INFOSIGA, houve 445 mortes no trânsito apenas em maio em todo o Estado de São Paulo, um índice 14,1% menor que no período igual, no ano anterior, onde 518 mortes desse tipo aconteceram no Estado.

No período que vai de janeiro até maio de 2018 houve uma diminuição de quase 8% no índice de mortos em acidentes de trânsito e, em um comparativo com o ano de 2017, foram 180 mortes a menos. Apenas no início deste ano, no período da madrugada, entre 18h e às 6h, cerca de 1150 pessoas sofreram acidentes de trânsito, um total de 55% dos acidentes.

Estatísticas dos acidentes de trânsito

A pesquisa realizada pelo INFOSIGA mostra que 37,5% dos acidentes ocorridos foram batidas entre veículos, 28,7% foram atropelamentos, 15,1% foram choques contra objetos imóveis e 12,3% somam outros tipos de acidentes.

Apesar da redução das mortes, os números de óbitos em relação aos acidentes com motocicletas aumentou em 12,8%, apenas na cidade de São Paulo. Em todo o Estado, foram 157 mortes, sendo 114 ocorridas na capital. Veja a seguir alguns dados da pesquisa:

A pesquisa ainda aponta que cerca de 53% dos acidentes, a maioria, aconteceu entre os períodos da noite e madrugada, 37,8% ocorreram aos finais de semana e os jovens entre 18 e 29 são 28,3% das vítimas, sendo que dessa porcentagem, cerca de 80% são homens.

Além da conscientização, é importante que você conheça seus direitos no caso de acidentes de carros sem ter um seguro e que faça sua parte a fim de que essas estatísticas de mortes no trânsito diminuam cada dia mais.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS