Morre ‘Tio Patinhas’, ícone dos rodeios

Morreu hoje, 19, o bicampeão em Barretos, Valter Teixeira Vilera, 60 anos, conhecido pelo sucesso dentro das arenas de rodeios de todo país.

Valter estava internado desde o começo do mês de outubro na UTI do Hospital de Base de Rio Preto, onde deu entrada com uma grave hepatite.

Durante sua vitoriosa carreira ganhou mais de 20 torneios, colecionou troféus e acumulou dezenas de prêmios. Era tido como um dos melhores montadores de cavalo no Brasil, na modalidade cutiana.

Jaisson Nascimento, locutor de rodeios aposentado, fala sobre o seu relacionamento com ‘Tio Patinhas’ e o sentimento que fica após a partida do amigo.

“Comecei a narrar em 1989 e, de lá até a minha aposentaria foram vários encontros com o Valter, quem chamávamos carinhosamente de Bill ou Tio Patinhas, já que ele faturava sempre todos os prêmios e títulos nos rodeios. Era um vaqueiro completo. É uma pena! O rodeio perde hoje, uma parte da sua história”, relata emocionado.

O velório será em Barretos, no Velório Municipal, na avenida 21. O horário do sepultamento não foi informado pelos familiares.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS