Morre paciente que pediu reencontro com filha recém-nascida no HB

Morreu hoje (21), às 7h35 no Hospital de Base de Rio Preto a fonoaudióloga Natália da Cruz, de 28 anos.

A paciente estava internada no HB desde o dia 3 de novembro, quando deu entrada com um quadro de leucemia mielóide aguda. Natália teve uma piora no quadro de saúde e acabou não resistindo.

Dhoje Interior

A fonoaudióloga ficou conhecida após pedir para equipe médica do HB um reencontro com a filha Vitória, nascida no dia 20 de setembro em um hospital na cidade de Votuporanga.

Por cerca de uma hora, a fonoaudióloga ficou com a filha no colo e até deu mamadeira para ela. O encontro emocionante aconteceu no jardim do Hospital de Base e foi acompanhado por uma equipe.

A ideia de levar Vitória para fazer uma visita partiu das equipes da Hematologia que cuidam de Natália. Vendo a angústia da mãe por estar longe da filha, os especialistas sugeriram um breve encontro entre as duas após o término da primeira etapa de quimioterapia.

Natália deixou seu esposo Wedmir e, sua filha Vitória; seus pais: Arthur e Terezinha; além de demais familiares e amigos.

Seu corpo é velado na Assembleia de Deus Mistério de Belém, em Valentim Gentil. Seu sepultamento acontece às 10h, nesta sexta-feira (22), no Cemitério Municipal de Valentim Gentil.

Leia a matéria do Reencontro: Mãe com leucemia reencontra filha recém-nascida após um mês em isolamento