Moradores denunciam envenenamento de cães

Animais estariam sendo envenenados com um produto conhecido como 'chumbinho' (Foto Ilustrativa)

Moradores de Rio Preto, denunciaram para a polícia caso de envenenamento de cães no bairro Vila Angélica, ocorrido nas últimas semanas.

Segundo eles, quatro cães foram envenenados no período de duas semanas. Um animal acabou não resistiu e morreu. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta-feira, dia 11, na Central de Flagrantes de Rio Preto.

De acordo com o documento policial, o suspeito tem colocado veneno, conhecido como ‘chumbinho’, dentro de linguiças e jogado nos quintais que possuem cachorros.

Um auxiliar de contabilidade, de 46 anos, contou que uma das suas cadelas, uma vira-lata de apenas seis meses, ingeriu o alimento e acabou morrendo. Isso teria acontecido na sexta-feira passada, dia 4.  Ela levou o animal para médico veterinário, que constatou o envenenamento.

A outra cadela de estimação dela também comeu a carne com veneno e teve que passar por tratamento no veterinário.  A mulher acredita que o animal tenha ficado com um problema de visão após o ocorrido.

Um rapaz, de 28 anos, também relatou no boletim de ocorrência o surgimento de linguiças com veneno em seu quintal. O animal de estimação dele chegou a comer o alimento envenenado, mas não corre risco de morte.

A suspeita dos moradores é de que uma pessoa que reside no bairro esteja fazendo isso com os animais, já que não o caso é decorrente.

Uma linguiça com veneno foi levada para a Central de Flagrantes e será analisada pela Polícia Civil.

Vinicius LOPES

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS