Morador de Mirassol, Murilo Augusto fica em 1º lugar na Famerp

Dedicação - Estudante passou como melhor colocado em Medicina, com 95,135 pontos

Doze horas de estudo por dia e um ano depois de ficar distante da vaga, o estudante Murilo Augusto Ferreira, 19 anos, morador de Mirassol, passou em primeiro lugar no vestibular de Medicina da Famerp, com 95,135 pontos, de 100 possíveis. O resultado de um dos vestibulares mais concorridos do país foi divulgado ontem e também contemplou o rio-pretense Gustavo Henrique de Andrade Paschoalotto com a melhor colocação em Enfermagem e a campineira Gabriella Bonadia Martines número um em Psicologia.

“Eu fiquei muito feliz, chorei, dei risada, fiquei bobo, não sabia que o fazer”, disse Ferreira, que afirmou não sentir pressão pela grande concorrência da vaga.

“Isso nunca me deu medo, porque foi um ponto muito importante pra mim. Eu escolho duas palavras se eu pudesse dar uma dica: disciplina e confiança, porque mesmo sendo 80 vagas sempre acreditei que uma seria minha”, contou.

Mesmo diante de tanta dificuldade para conquistar a vaga, o estudante explicou que conseguia conciliar uma rotina para aproveitar a companhia de amigos e familiares.
“Nunca fiz loucura de estudar de madrugada, que muita gente faz, porque eu sabia que no outro dia eu teria que render. Sai com meus amigos uma vez por semana e ficava com minha família aos domingos”, finalizou.

Ao todo são 80 vagas para Medicina, 60 para Enfermagem e 20 para Psicologia, sendo que esta edição, pelo quarto ano consecutivo, bateu recorde de inscrições com 16.982 concorrentes. Só para o curso de Medicina a concorrência era de 212,2 candidatos por vaga.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS