Monte Aprazível inicia projeto de castração

Foi realizado na manhã de segunda-feira (23), o Pregão Presencial de Licitação para a aquisição de serviços para castração de cães e gatos em Monte Aprazível. O projeto da prefeitura prevê que animais em situação de abandono sejam castrados, a fim de diminuir a população animal abandonada no município.

Segundo o assessor de saúde de Monte Aprazível, Luiz Sidinani, na primeira etapa serão castradas 350 cadelas e 100 gatas. “A triagem será feita pelos voluntários da Arcaa, que farão o pedido para prefeitura e nós encaminhamos para a castração. Com esta medida a gente acredita que irá diminuir a população animal no município, principalmente dos que ficam abandonados na rua.”

Ainda de acordo com o assessor de saúde, medidas como a castração e controle de animais no município, são fundamentais para evitar doenças. “Com este cuidado com os animais, a gente diminui as chances de transmissão de doenças como a leishimaniose que circula na nossa região”, disse Luiz.

“É um trabalho de médio e longo prazo, que vai nos auxiliar no combate aos maus tratos e também no abandono de animais, esperamos desta forma contribuir para o bem estar de cães e gatos”, afirma Luiz Sidinani. Colaborou: Vinicius LIMA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS