Missa reúne ex-alunos do Serviço Social São Judas Tadeu

Depois de comemorar 54 anos de fundação, o Santuário São Judas Tadeu realiza hoje encontro de ex-alunos para marcar as cinco décadas de histórias, lutas e superações. Ao longo destes anos, o serviço já formou mais de 16 mil alunos que estão espalhados pelo mundo. Um deles é Jean Nunes, 25 anos, hoje acrobata do Beto Carrero World. Ele conta como foi passar pelo santuário e como isso contribuiu para que ele se tornasse quem ele é hoje.
“Estive no São Judas entre os anos de 2006 e 2008. Lá aprendi a ser quem sou hoje. As aulas, as atividades e toda a experiência que vivi nestes anos só me moldaram para ser hoje o homem realizado e feliz.”
Hoje, o projeto atende 400 crianças de 6 a 17 anos. São 19 atividades socioeducativas divididas para três faixas etárias. O atendimento é ecumênico. Podem participar crianças de 6 até os 10 anos. As crianças realizam atividades que ajudam a desenvolver a coordenação motora e a alfabetização, como e pintura e desenho.Já os maiores, trabalham com artesanato, com confecção de pequenas peças como chinelos e telas, que podem ser vendidas e ajudar na renda familiar.
Aos 15 anos, os jovens podem ingressar nos cursos profissionalizantes de serralheria, elétrica básica e manutenção de eletrônicos e artes gráficas e encadernação.
O serviço hoje é mantido pelos repasses das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, além dos eventos e de projetos sustentáveis da gráfica e reciclagem.
A missa acontece hoje, dia seis de dezembro, a partir das 19h30, no Santuário São Judas Tadeu, o padre Luiz Caputo presidirá a “Missa dos Ex-alunos”. O encontro, em sua segunda edição, é uma oportunidade para resgatar histórias e permitir os reencontros.

Por Jaqueline Barros

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS