Mirassol vence em casa e encosta no líder

foto de Marcos Freitas

O Mirassol conquistou sua 4ª vitória na Copa Paulista no último domingo (9), ao bater o líder Olímpia por um a zero no estádio José Maria de Campos Maia. O resultado fez o Leão saltar para a 2ª posição do Grupo A, ficando com os mesmos 14 pontos que o Olímpia, que leva vantagem no número de gols marcados (10 a 9).

Debaixo do forte calor das 10h, a defesa do Mirassol voltou a mostrar porque é uma das melhores da competição e não deixou o time do Olímpia criar sequer uma oportunidade de gol. Já o ataque do Leão tinha dificuldade para encontrar espaços e o time só teve duas oportunidades de gol na primeira etapa. Na primeira, Carlão tocou de cabeça e o goleiro Matheus salvou o Galo. Aos 45 minutos, o goleiro do Olímpia voltou a fazer boa defesa após o chute de Luizinho.

No segundo tempo, as equipes voltaram mais ofensivas. Geovane acertou o travessão do Olímpia após chute de fora da área aos 18 minutos. O Galo também assustou com Nathan, mas Matheus Aurélio defendeu com a ponta dos dedos. O jogo parecia ir se encaminhado para um zero a zero, quando Jardisson fez o gol da vitória mirassolense, desviando a bola para o gol aos 52 minutos do segundo tempo. No último jogo, o Leão havia cedido o empate para o Novorizontino no último lance do jogo, mas dessa vez acabou sendo recompensado.

O Mirassol volta a campo na quarta-feira (12) contra o Votuporanguense, às 20h, no Maião. Se vencer a partida, o Leão fica próximo de garantir a classificação para a próxima fase e pode assumir a liderança do grupo caso o Olímpia tropece. O Galo enfrenta o Penapolense no mesmo dia e horário no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Colaborou: Vinicius LIMA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS