Mirassol vence e pega o Corinthians

Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol

O Mirassol conseguiu mais uma vitória nesta segunda-feira (13) e segue firma na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desta vez, o Leão bateu o Joinville por dois a zero e avançou para as oitavas de final. O adversário na próxima fase será o Corinthians.

A equipe mirassolense entrou em campo no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, já sabendo o que esperar dos catarinenses. Na última rodada da fase de grupos, o Joinville havia ganhado do Leão por três a dois, em um jogo marcado pela chuva forte. Depois disso, o Coelho bateu o Tanabi por um a zero, enquanto o Mirassol eliminou o Votuporanguense vencendo por dois a zero.

Durante a primeira etapa, ambas as equipes pouco atacaram. O Mirassol assustar em lances de bola parada e foi assim que conseguiu sair na frente. Aos 37 minutos, o goleiro catarinense deu rebote após um chute forte de fora da área e Lucas completou para as redes ao pegar o rebote.

No segundo tempo, o artilheiro da Copinha, Felipe Micael, voltou a ser decisivo mais uma vez. Logo aos 11 minutos, o atacante recebeu bom passe e ficou da cara do gol, onde driblou o goleiro e marcou.  “Eu estou vivendo um momento muito feliz e gratificante. Agradeço muito a equipe pelas oportunidades, mas o mais importante foi sair com a vitória”, destacou o jovem jogador. Depois disso, o Leão passou a ser pressionado pelo Joinville, mas o Coelho não conseguiu passar pela defesa mirassolense.

O próximo jogo do Mirassol será contra o Corinthians, na quarta-feira (15), às 21h45, em Franca. O Timão bateu o Juventude por três a um nesta segunda-feira (13) e tenta manter a hegemonia como o maior campeão da Copa São Paulo.  No total, o Corinthians possui dez títulos.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS