Mirassol vai jogar Série D em 2020

O Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, confirmou que o Mirassol irá disputar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O anúncio ocorreu durante uma cerimônia no sábado (7) que deu o título de cidadão mirassolense para Bastos. O Leão vai herdar a vaga do Red Bull Brasil, que se juntou ao Bragantino após o término do Campeonato Paulista.

“O clube aguardava o anúncio oficial sobre a vaga na Série D. Sempre foi o nosso objetivo inserir o Mirassol em competições nacionais. Já disputamos a Série D em outras temporadas e retornaremos em 2020. Temos uma missão e objetivo difícil, mas não impossível. Vamos ao trabalho com muita perseverança”, destacou o presidente Edson Ermenegildo.

A última vez que o Leão disputou a quarta divisão do brasileiro foi em 2018. Na ocasião, a equipe acabou sendo eliminada logo na primeira fase, ficando em terceiro lugar em um grupo que tinha Caxias do Sul, Inter de Lages e Nova Iguaçu. Durante os seis jogos, o Mirassol conseguiu apenas duas vitórias e um empate.

Para 2020, a Série D terá uma nova fórmula de disputa, com 64 times divididos em grupos de oito, realizando jogos de ida e volta. As quatro melhores equipes avançam para a segunda fase, onde se inicia o mata-mata. O tempo da competição também aumentou em três meses em relação ao formato anterior, tendo início no dia 3 de maio e terminado no dia 22 de novembro.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS