Mirassol: Saúde já atendeu 522 pacientes desde implantação de novo sistema de consultas

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Saúde, já atendeu 522 pacientes desde que o novo sistema de consultas foi implantado na cidade no dia 1º de agosto. Os munícipes têm sido atendidos por diversos especialistas entre eles oftalmologista, ortopedista, clínico geral, psiquiatra e clínico geral. A medida está beneficiando pacientes que esperavam na fila há muito tempo.

A aposentada Lucimar Garcia de Oliveira, 64 anos, aguardava uma consulta com o oftalmologista há três meses e aprovou a nova maneira de atendimento. “Eu achei que fosse demorar mais. Ainda bem que anteciparam. O prefeito está de parabéns pelo que está fazendo pela gente”, disse Lucimar.

A rede pública de saúde disponibilizava 230 vagas mensais para oftalmologista e com a contratação dos novos serviços os mirassolenses passaram a ter à disposição 460 consultas por mês. Por semana estão sendo atendidos 60 pacientes.

O aposentado Manoel Modesto Neves, 61 anos, faz acompanhamento médico e sofria com a demora nas consultas. “Esse novo sistema foi ótimo porque muitas pessoas precisavam da consulta e agora está mais rápido para conseguirmos atendimento com o médico”, afirmou Neves.

Outras especialidades que também tiveram ampliação no número de vagas foram vascular, que aumentou de 40 para 80 mensais e ortopedia aumentou de 80 para 240 mensais. Além disso, foram incluídas vagas para psiquiatra (60 mensais), clínico geral (320 mensais) e nutricionista (60 mensais), especialidades que não constavam na lista de atendimento do município.

Para agendar as consultas os pacientes devem continuar indo até uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Fonte: Prefeitura Municipal de Mirassol

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS