Mirassol realiza testes de Covid-19 em atletas

Foto: Divulgação_Agência Mirassol

O Mirassol realizou nesta sexta-feira (19) a primeira bateria de exames do elenco para a volta aos treinos. Jogadores e membros da comissão técnica fizeram testes rápidos e 100% dos resultados foram negativos.

Os exames foram realizados em fase inicial no centro de treinamento do clube e fazem parte de uma programação realizada pelo Mirassol, seguindo a determinação do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol (FPF). Após o resultado dos exames nesta sexta, o grupo inicia os testes ergométricos neste sábado (20).

Dhoje Interior

“Ficamos muito felizes com os resultados negativos. Isso faz com que contemos com todo o grupo em todas as etapas que temos programadas até o início dos treinos, no dia 1 de julho, e com todos os processos como manda o protocolo da FPF”, afirmou o presidente do clube, Edson Ermenegildo.

O elenco do Leão sofreu alterações durante a paralisação, com 17 atletas deixando o clube durante o período. Nomes como Camilo e Chico, destaques da equipe do Paulistão, não estão mais no time.  “Mais do que reestruturar o que havia sido construído, é reconstruir algo do zero, pois nós perdemos a base da equipe titular. Isso acaba fazendo com que a gente tenha que se reinventar para poder representar bem a equipe e a cidade de Mirassol”, afirmou o técnico Ricardo Catalá.

Com os desfalques, o treinador será a obrigado utilizar muitos jogadores da base do clube. “É um prazer enorme trabalhar com os mais jovens. Nós, como um clube formador que somos, teremos o privilégio de colocar tanto jogadores jovens em campo e mostrar quão bom é o trabalho de base aqui”, comentou Catalá. Dos 20 jogadores no elenco, apenas um tem mais de 30 anos.

Atualmente, o Mirassol conta com os goleiros Matheus, Kewin e Hugo; os laterais Daniel Borges, Matheus Rocha, Boza, Vinicius, Rinaldi e Frank; os zagueiros Renie e Pirulito; os volantes Oyama, Du e Vital; os meias Juninho, Kauan, Danilo e Arthur; e os atacantes Bruno Motta e Gustavo.

O Leão está na segunda posição grupo C com 16 pontos, cinco a frente da Inter de Limeira e dois atrás do líder São Paulo. O Mirassol ainda enfrenta o Água Santa e a Ponte Preta para concluir a primeira fase do Paulistão. A data dos jogos ainda não foi definida. O clube fará novos testes de Covid-19 nos dias 29 e 30 de junho e voltará às atividades no dia 1 de julho.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior