Mirassol promove campanha ‘O amor corre nas veias’ para ajudar Hemocentro de Rio Preto

Idealizada pelo Leo Clube de Mirassol, a campanha ‘O Amor corre nas veias’ tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e o cadastro voluntário do doador de medula óssea. A iniciativa tem parceira com Lions Clube de Mirassol, 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Prefeitura Municipal de Mirassol e Agora Design.

A primeira etapa da campanha contou com 190 doadores de sangue cadastrados para realizar a doação. Devido ao grande número de cadastros os doadores foram divididos em duas turmas, uma que fez a doação no dia 18 de agosto arrecadando 80 bolsas de sangue para o Hemocentro de São José do Rio Preto e a turma que fará a doação na próxima etapa, que já está sendo idealizada, prevista para o último final de semana de setembro ou início de outubro.

Para a segunda etapa da campanha, os doadores de Mirassol terão transporte gratuito como na primeira fase. Para participar basta fazer o pré cadastro, que será encaminhado até o Hemocentro.

No dia da doação será montado um ponto de apoio na Praça da Matriz de Mirassol, com café da manhã para a população. Logo após, os doadores embarcam em vans até o Hemocentro, onde serão feitas as doações.

Para esta nova fase são esperadas as 110 pessoas que ficaram remanescentes do primeiro cadastramento para doação.

“Esperamos que este número cresça e a gente possa talvez quem sabe marcar uma nova data para levar esses doadores com frequência para que Mirassol tenha um banco de sangue. Vale ressaltar que essa é a primeira campanha realizada pelo município. Nunca houve uma campanha desse porte em Mirassol e é uma cidade que é totalmente dependente do HB, que necessita a todo momento dos atendimentos que são realizados pelo hospital. Então é uma forma que Leo Clube encontrou de mostrar gratidão pelos serviços prestados pela fundação”, explicou o presidente do Leo Clube de Mirassol, Gustavo Teixeira.

Neste mês, no dia 10, foi realizada a Blitz do Bem, projeto de autoria do Leo Clube, uma vertente do projeto ‘O amor corre nas veias’ que conseguiu cadastrar 83 doadores de medula óssea na Praça da Matriz de Mirassol.

Por Isabela MARTINS 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS