Mirassol pressiona Corinthians e arranca o empate

Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol

Em seu primeiro duelo contra um dos grandes do estado, o Mirassol conseguiu o empate por um a um contra o Corinthians neste domingo (26) pelo Paulistão. Jogando em casa, o Leão pressionou a equipe da capital durante toda a segunda etapa e só não saiu com a vitória graças as boas defesas de Cássio.

O Corinthians marcou o gol logo aos 12 minutos. Lucas Piton cruzou para a entrada da área e Boselli colocou Ramiro na cara do goleiro Kewin para abrir o placar. Depois do gol, a partida se tornou um confronto entre o ataque mirassolense e a defesa corinthiana. Ainda na primeira etapa, o Leão enfileirou oportunidades de gol. Na primeira, Maranhão cruzou para Marcelo Toscano, que livre na área cabeceou nas mãos de Cássio. Depois, Daniel Borges arriscou um chute de primeira e a bola passou a direita do gol. Antes do fim do primeiro tempo, Marcelo Toscano tocou de calcanhar para Ernandes chutar de fora da área e a bola passar perto do travessão.

No segundo tempo, o Corinthians continuava sofrendo para conseguir trocar passes, enquanto o Mirassol pressionava a saída de bola do alvinegro. O técnico Ricardo Catalá mexeu na equipe e promoveu as estreias de Chico e Camilo, aumentando ainda mais a intensidade da equipe mirassolense. Aos 19 minutos, Ernandes cruzou e Luiz Otávio cabeceou no travessão. Poucos minutos depois, Rafael Silva cruzou pra área e Cássio deu um tapinha na bola para evitar o gol do Mirassol. No rebote Chico chutou pra fora. Aos 26 minutos, Maranhão cobrou falta para área Tiago Alves cabeceou forte para o goleiro corinthiano operar outro milagre no Maião.

Depois de tanta pressão, o Mirassol chegou ao gol aos 29 minutos. Ernandes cruzou da esquerda e o estreante Camilo cabeceou livre na área para empatar a partida. Nos acréscimos, o Leão quase virou o jogo. Camilo cobrou escanteio para área, Chico cabeceou e mais uma vez Cássio fez uma boa defesa, garantindo a invencibilidade do Timão na competição.

“Durante a semana me preparei bem. A nossa equipe pode fazer um bom campeonato. Se mantivermos a intensidade, ficaremos bem próximos de resultados positivos”, destacou Camilo, após o fim da partida. Com o empate, o Mirassol fica na segunda posição do grupo C, atrás do São Paulo. Na próxima quinta-feira (30), o Leão recebe o Guarani para tentar a primeira vitória no Paulistão. Já o Corinthians ocupa momentaneamente a liderança do grupo D, já que o Guarani pode assumir a posição caso vença o Santos. O próximo compromisso do Timão é contra a Ponte Preta, também na quinta-feira (30).

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS