Mirassol inicia semana de testes físicos

Enquanto a aguada a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Governo de São Paulo, o Mirassol iniciou a semana de testes físicos no elenco no Centro de Treinamento do Clube. Na última sexta-feira (19), o Leão realizou testes rápidos de Covid-19 e 100% dos resultados deram negativo. No sábado (20), os jogadores fizeram testes ergométricos.

“Finalizado todos os testes físicos, saberemos em que grau cada um se encontra e quem realmente conseguiu cumprir aquilo que foi proposto pela comissão durante esse período”, afirmou o técnico Ricardo Catalá.

Dhoje Interior

Durante os dias de treinamento, o CT ficará isolado de agentes externos. Todos os dias, protocolos de segurança serão realizados, como medição de temperaturas, higienização e utilização de máscaras e totens de álcool gel. Além disso, cada jogador terá o seu produto de higienização personalizado com adesivo e foto.

O clube também construiu uma quadra de futevôlei no CT durante a paralisação do Paulistão. “Correr na areia produz um impacto reduzido, poupa as articulações e ossos. Por outro lado, esse terreno exige esforço muscular, fazendo com que o atleta consiga manter os músculos de forma bem ativa e fortalecida”, explicou o preparador físico Rafael Tamarindo.

Além do entretenimento, a diretoria do Mirassol também apostará na culinária para manter o isolamento mais agradável. O clube contratou um cozinheiro para ficar confinado com o elenco e preparou um cardápio variado para agradar os jogadores, planejando, inclusive, um churrasco para o elenco durante os dias de treinamento.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Leão enfrentará o Água Santa e a Ponte Preta, jogos ainda sem data definida. O clube fará novos testes de Covid-19 nos dias 29 e 30 de junho e voltará às atividades no campo no dia 1 de julho.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior