Mirassol fecha 1° turno da série D contra o Nacional

O Mirassol faz o seu último jogo pelo 1° turno da série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (17), às 19h. O adversário é o Nacional-PR e o jogo será no estádio José Maria de Campos Maia.

Com 9 pontos na tabela, o Leão ocupa a terceira posição do grupo 7 e defende uma invencibilidade de quatro jogos. No entanto, outras três equipes empatam na pontuação com o Mirassol: Cascavel, Portuguesa-RJ e Cabofriense. Todas levam desvantagem no saldo de gols.

Dhoje Interior

“Talvez esse seja o grupo mais equilibrado da competição. Nós precisamos entrar concentrados, pois todo o jogo é um confronto direto. É como se tivesse já começado o mata-mata pra gente. Um tropeço e nós podemos ficar lá pra trás, por isso precisamos pontuar, principalmente fora de casa”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.

O adversário deste fim de semana vem em uma situação bem diferente que o Leão, tendo sofrido cinco derrotas nos seis jogos. “É um jogo perigoso, embora o Nacional não venha fazendo uma boa campanha. Nós tivemos o exemplo do Toledo empatando com o líder Bangu na última rodada. Por ser em casa, nós temos que ganhar e assim terminar a primeira metade do campeonato dentro do G-4”, comentou Baptista.

Durante esta quinta-feira (15), o volante Marino, 34 anos, encerrou sua passagem relâmpago para o Mirassol e se transferiu para o Criciúma. Os outros jogos do grupo que ocorrem neste fim de semana são Bangu x Ferroviária, Cabofriense x Toledo e Cascavel x Portuguesa-RJ.

Ficha Técnica

Mirassol x Nacional-PR

Série D do Campeonato Brasileiro

Dia: 17/10

Horário: 19h

Estádio José Maria de Campos Maia

Transmissão: MyCujoo

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior