Mirassol enfrenta Portuguesa-RJ em confronto direto pelo G-4

O Mirassol visita a Portuguesa-RJ nesta quarta-feira (13), às 15h, pela 6ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro na Ilha do Governador.  Em quarto lugar no grupo 7, o Leão tem a mesma pontuação que a Lusa, mas leva vantagem no saldo de gols (cinco contra três), fazendo com o que o jogo se torne um confronto direto pela vaga no G-4.

No último jogo, o Mirassol tirou a invencibilidade da Ferroviária ao vencer por um a zero. Na ocasião, o técnico Eduardo Baptista considerou aquela a melhor atuação da equipe. “O Mirassol é uma equipe em formação e nós estamos implantando uma filosofia nova de jogo. A gente sempre busca uma melhora, mas estamos longe de achar uma forma ideal”, afirmou.

Dhoje Interior

Nesta segunda-feira (12), o Leão apresentou mais um reforço: o goleiro João Guilherme. O arqueiro de 28 anos chega ao clube depois de uma passagem pelo Sertãozinho. “Estamos trabalhando junto com a diretoria sobre os reforços. Não estamos em busca de quantidade e sim de qualidade”, afirmou Baptista.

Autor do gol da vitória na última partida, Cássio Gabriel quer ajudar o Mirassol a melhorar o desempenho fora de casa. Até o momento foram um empate e uma derrota. “Nós temos agora a oportunidade concretizar essa chegada ao G-4 e temos que melhorar na última bola. Defensivamente a equipe está muito bem, já estamos há três jogos sem sofrer gols”, afirmou.

Os outros jogos do grupo são Nacional-PR x Cascavel, Toledo x Bangu e Ferroviária x Cabofriense.

Ficha técnica:

Portuguesa-RJ x Mirassol

Dia: 14/10

Horário: 15h

Estádio: Luso Brasileiro – Ilha do Governador-RJ

Série D do Campeonato Brasileiro

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior