Mirassol enfrenta o Corinthians por vaga na final

Depois da heroica classificação contra o São Paulo na quarta-feira (29), o Mirassol quer chegar ainda mais longe no Campeonato Paulista. Neste domingo (2), o Leão enfrenta o Corinthians, a partir das 16h, em jogo que vale vaga na final. O duelo será na casa da equipe da capital.

Independente do resultado, esta já é a melhor campanha da história do Mirassol na competição. Além disso, o clube se tornou a quinta equipe do interior a chegar nas semifinais do Paulistão desde que a competição mudo de regulamento em 2014. Ituano, Ponte Preta (duas vezes), Penapolense e Osasco Audax também conseguiram esse feito. Para chegar à decisão, o Leão terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians. Foram nove confrontos, sendo cinco vitórias do alvinegro e quatro empates. Na primeira fase, as duas equipes ficaram no um a um.

Dhoje Interior

“Eu prevejo uma partida com muita dificuldade. A equipe do Corinthians, por sua história e tradição, está muito mais habituada a esse tipo de partida do que a nossa, tem um excelente treinador e joga em seu estádio. Por todos esses elementos eles são favoritos para estarem na final, mas tentaremos ser organizados e competir ao máximo”, comentou o técnico Ricardo Catalá. Uma possível novidade é o lateral-esquerdo Frank, que está recuperado de uma lesão e se juntou ao elenco.

Pelo lado do Corinthians, Everaldo está recuperado de lesão e vai brigar com Mateus Vital por uma vaga na ponta esquerda do ataque. Boseli segue fora do time e Jô deve continuar como titular.

“Sabemos da qualidade do Jô, um jogador que serviu a seleção e já foi artilheiro de Brasileirão. É um jogador que a gente tem que ficar atento, seja na bola aérea ou com o seu poder de finalização, que é muito grande”, comentou o zagueiro e capitão do Leão, Reniê.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior