Mirassol e XV de Piracicaba se enfrentam por vaga na final

As duas equipes possuem os melhores ataques entre os semifinalistas da competição. Foto: Leo Roveroni/Agência Mirassol

Depois de um empate em dois a dois no jogo de ida, disputado no estádio José Maria de Campos Maia, Leão e Nhô Quim voltam a campo nesta sábado (2) para definir quem será um dos finalistas da Copa Paulista. O jogo será realizado no estádio municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a partir das 20h15.

As duas equipes possuem os melhores ataques entre os semifinalistas da competição. Ao todo, foram 37 gols marcados cada. “O ataque deles é muito bom, mas o nosso também é muito qualificado. Não dá pra prometer gols, isso é consequência do jogo, mas vamos trabalhar bem para conseguir vencer no tempo normal”, destacou o atacante do Mirassol, Rafael Silva. Uma das preocupações para o Leão para este jogo é o atacante adversário Raphael Macena, um dos artilheiros da Copa Paulista, com 11 gols. Na partida passada, Macena marcou um dos gols do XV.

Como o jogo da ida terminou empatado, quem vencer neste sábado (2) se classifica. Em caso de novo empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis, onde o aproveitamento do Leão é preocupante. Ao todo, foram dez penalidades marcadas a favor do Mirassol, mas o time desperdiçou cinco delas. “Eu não sei se a metade é um aproveitamento legal. Eu não vou fazer nada de diferente, aqueles jogadores que já treinam vão continuar treinando. Mas ai vamos para o imponderável, porque a gente não consegue reproduzir no treino a torcida te xingando e o tamanho da responsabilidade momento”, afirmou o técnico Ricardo Catalá, que também destacou que o objetivo é decidir o confronto no tempo normal.

Para o jogo, único desfalque será o lateral Réverson, que teve contratura na panturrilha esquerda. Tanto Mirassol quanto XV de Piracicaba entrarão em campo sabendo quem será outro finalista, já que São Caetano e São Bernardo se enfrentam às 16h30, no Ancacleto Campanella. O primeiro clássico do ABC paulista também foi dois a dois.

Por Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS