Mirassol bate a Ferroviária e volta ao G-4

Foto: Marcos Freitas

O Mirassol levou a melhor no duelo paulista contra a Ferroviária neste domingo (11) pela série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Cássio Gabriel, o Leão venceu em casa por um a zero e assumiu a quarta posição do grupo 7, com oito pontos.

Precisando voltar a vencer, o Mirassol começou pressionando a equipe de Araraquara e quase marcou aos quatro minutos, com Cássio Gabriel chutando pra fora. A Ferroviária respondeu na sequência com Branquinho arriscando de fora da área e obrigando Felipe Lacerda a defender. Aos 29 minutos, o Leão pulou na frente. Fernando Miguel deu um passe de cavadinha que deixou Cássio na cara do gol para marcar.

Dhoje Interior

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu um pouco. Enquanto a Ferroviária tentava se mandar a qualquer custo para o ataque, em busca do gol de empate, o Mirassol recuou um pouco, mas seguiu pressionando a saída de bola adversária. A melhor chance veio no final da partida, quando Pio quase empatou para a Ferroviária ao acertar a trave.

“Nós jogamos uma partida de 90 minutos onde fomos superiores na maior parte dela. Nos 15 minutos finais nós perdemos um atleta e soubemos sofrer. A série D as vezes não é só jogar na técnica, e sim ter garra e lutar”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.

O próximo jogo do Leão é na quarta-feira (14) contra a Portuguesa-RJ fora de casa, às 15h.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior