Mirassol arranca empate e assume liderança

No jogo com as duas equipes que mais empataram no Paulistão, Mirassol e Novorizontino ficaram no um a um no estádio Jorge Ismael Biasi. A igualdade fez o Leão assumir provisoriamente a liderança do grupo C, com um ponto a frente de Inter de Limeira e São Paulo. Já o Tigre manteve a invencibilidade na competição, mas segue fora da zona de classificação.

O jogo começou logo com um relâmpago do time da casa. Aos dois minutos, o goleiro Oliveira deu um chutão pra frente para Cléo Silva fazer boa jogada pela direita e cruzar para Janílson fazer um a zero para o Novorizontino. No entanto, o Tigre recuou após o gol e permitiu que o Mirassol crescesse na partida. Aos 38 minutos, Cléo Silva derrubou Romário na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Camilo empatou a partida. Com o gol, o meia se igualou ao atacante Willian do Palmeiras na artilharia do Paulistão, com cinco tentos cada.

Precisando da vitória, o Novorizontino voltou melhor para a segunda etapa e pressionou o Leão. Em um dos lances, o goleiro Kewin fez uma boa defesa em chute de fora da área. As principais do Tigre saiam dos pés de Janílson, que acertou um chute que tirou tinta da trave mirassolense. No fim do jogo, Queiroz recebeu em condição de finalizar, mas foi travado pelo zagueiro Reniê.

Com o resultado, o Novorizontino chega ao quinto empate consecutivo na competição. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta a Inter de Limeira fora da casa. Já o Mirassol recebe o Oeste na segunda-feira (2).

Vinicius Lima