Mirassol arranca empate contra a Portuguesa-RJ

Foto: Nathan Diniz/ Portuguesa-RJ

O Mirassol visitou a Portuguesa-RJ na tarde desta quarta-feira (14) pela série D do Campeonato Brasileiro e voltou com um empate em um a um. O resultado mantém o Leão a frente dos cariocas e dentro do G-4 com nove pontos, independente dos demais resultados da rodada.

A Lusa começou melhor na partida, criando a primeira oportunidade de gol logo aos 3 minutos, com Rodrigo Yuri cruzando da esquerda para Watson finalizar e o goleiro Jeferson fazer boa defesa. O arqueiro do Mirassol ainda fez grande defesa após cabeçada de Adriano na marca do pênalti.

Dhoje Interior

O Leão seguiu tentando sair no contra-ataque, mas aos 38 minutos Rodrigo Yuri cobrou escanteio para Marcão abrir o placar de cabeça. Ainda antes do fim da primeira etapa, Skilo marcou mais um gol para a Portuguesa-RJ, mas o auxiliar apontou impedimento na jogada.

O técnico Eduardo Baptista realizou três substituições de uma vez, com as saídas de Minho, Cassinho e Igor e as entradas de Leo Arthur, Netto e França. Apesar da mexida, a Portuguesa quase ampliou no começo com Skilo cabeceando no contrapé de Jeferson, mas o goleiro consegue se esticar e fazer a defesa.

O Mirassol conseguiu chegar ao empate aos 16 minutos. Após um chute mascado de Fabricio, a bola sobrou na marca do pênalti para Danilo Boza marcar o gol. Depois disso, a Lusa voltou a ter mais posse de bola, porém só consegui chegar na área através de bolas alçadas. O Leão tentou jogar no contra-ataque, mas o jogo terminou mesmo em um a um.

O próximo compromisso do Mirassol é no sábado (17) contra o Nacional-PR em casa, às 19h. A partida marca o encerramento do primeiro turno.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior