Ministro anuncia inclusão da BR-153 no orçamento

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou no início da noite desta quarta-feira, dia 18, que a obra de duplicação do trecho rio-pretense da BR-153 será incluída no orçamento federal para o ano que vem.
O anúncio foi feito em Brasília logo após reunião com o prefeito Edinho Araújo. “O prefeito tem sempre nos procurado para garantir os recursos para a duplicação do trecho da BR-153. Neste ano tivemos recursos suficientes para tocar a obra e estaremos também incluindo no orçamento do ano que vem os recursos necessários para que a obra tenha continuidade sem interrupções”, declarou o ministro.
O prefeito adiantou que a expectativa é concluir a obra até o fim do ano que vem. “Essa duplicação tão importante que Rio Preto há muito tempo reivindica, e que o presidente Temer deu início, nós esperamos que avance ainda mais este ano e a tenhamos concluída em 2018”, afirmou o prefeito.
A estimativa de prazo também foi confirmada pelo ministro. “Nossa expectativa é ter essa obra concluída o quanto antes e, de preferência, no ano que vem”, conclui o ministro.
A obra
A duplicação do trecho urbano da BR-153 em Rio Preto está avaliada em R$ 186 milhões. Serão duplicados 17,8 quilômetros da rodovia e construídos 14 viadutos e oito passarelas.
Um trecho menor, de 2,8 quilômetros, será duplicado pela concessionária que administra a via, ligando o limite do município até o trevo de Bady Bassitt, a um custo de R$ 20 milhões.
Da Redação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS