Mercadão de Rio Preto comemora 73 anos com bolo e boa música

FOTO DIVULGAÇÃO

 

Para comemorar o aniversário do Mercadão, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vai promover na manhã deste sábado um encontro e, para isso, está convidando a população. Na última quinta-feira, 19 de julho, o mercado municipal comemorou 73 anos.

Durante o tradicional movimento próprio dos sábados, o público poderá curtir a boa música do cantor Preto Moreno e provar o bolo de aniversário, que será distribuído em 300 porções individuais. O prefeito Edinho Araújo já confirmou presença na comemoração.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, este ano a festa está mais modesta devido à reforma estrutural no prédio, iniciada em 05 de junho.

Realizada em parceria com as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Serviços Gerais e a Emurb, a obra está sendo feita em três etapas: fundação do prédio, para sanar rachaduras; reparos em problemas hidráulicos, que causam infiltrações; e reforma de banheiros públicos.

“Conforme planejamento, concluímos o reforço da fundação, que deve ser observado durante 30 dias. Não havendo movimentação da estrutura, seguimos para a etapa de amarração. Nosso objetivo é resolver os problemas que o prédio apresentava para depois verificar outras melhorias necessárias”, explica o secretário de Agricultura, Pedro Pezzuto Júnior.

 

Sobre o Mercadão

O Mercado Municipal de Rio Preto foi inaugurado em 19 de julho de 1944 pelo, então, prefeito Ernani Pires Domingues. O local tornou-se referência no comércio de produtos de qualidade e virou ponto turístico no município. Parada de jornalistas, políticos, artistas, fotógrafos, historiadores e outros membros da comunidade rio-pretense, carrega fama de ter os melhores pastéis da cidade. O Mercadão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS