Meninas do Rio Preto vencem a Ponte e se isolam na ponta do Brasileirão

Atacante Millene driblou Luana e a goleira Artemiza para marcar o primeiro gol do Rio Preto na vitória contra a Ponte

Após duas derrotas seguidas, uma no Brasileirão Feminino e outra na estreia do Paulistão, as meninas do Rio Preto voltaram a vencer. Na tarde desta quarta-feira (12), as rio-pretenses bateram a Ponte Preta, por 2 a 0, no estádio Eugênio Franceschini, em Valinhos, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e fecharam o primeiro turno na liderança isolada do Grupo 2, com 18 pontos, dois pontos na frente do Santos, segundo colocado.

A vitória começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Jéssica lançou Millene, que foi mais rápida que a defesa, deu um corte seco em Luana e na goleira Artemiza, tirando as duas da jogada, e bateu para o fundo da rede, fazendo um golaço.

O segundo das meninas do Verdão veio aos 28 minutos da segunda etapa. Após bola cruzada na área pontepretana, a lateral direita Mônica aproveitou a sobra do bate e rebate e completou de cabeça.

Para a meio-campista Jéssica, que deu o passe para o primeiro gol da equipe, a vitória pode trazer tranquilidade para o time buscar a classificação para a segunda fase do Brasileirão Feminino. “Voltar a vencer nos traz mais tranquilidade e mais segurança para continuar o returno. Sabemos da dificuldade que será esse returno e acredito que com essa vitória a gente vai ter mais tranquilidade até o próximo jogo”, afirmou a camisa 5 do Rio Preto.

Líder do Grupo 2 do Brasileirão Feminino, o Rio Preto volta a campo na próxima rodada para encarar novamente a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, no estádio Anísio Haddad, a partir das 15h. Antes, porém, o time joga pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino, no domingo, contra a Francana, também a partir das 15h. Ambos os jogos têm entradas gratuitas.

REFORÇO

Além da vitória, outra boa notícia para o Rio Preto será a volta da volante Lelê, titular no meio campo da equipe no ano passado e presente nos títulos do Brasileirão de 2015 e no Paulistão de 2016, a atleta deve se apresentar nesta quinta-feira (13).

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS