Meninas do Rio Preto goleiam a Ponte e ficam a um passo da classificação

Em sua reestreia, Lelê, abraçada por Maria, deixou dois na goleada de 5 a 0 sobre a Ponte, nesta tarde, no Riopretão

Arrasadoras. Sem dar nenhuma chance para a Ponte Preta, as meninas do Rio Preto atropelaram o time de Campinas, por 5 a 0, nesta tarde de quarta-feira (19), no estádio Anísio Haddad, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e, agora com 21 pontos, ficaram muito próximas da vaga para a segunda fase da competição.

 

O massacre rio-pretense teve inicio logo aos 20 segundos de jogo. Maria fez jogada individual, passou pela defensora na ponta esquerda e cruzou para Lelê, que pegou de primeira e mandou na trave da goleira Artemiza.

 

Depois de criar inúmeras chances, o Rio Preto abriu o placar aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Jéssica que chutou na trave. Na sequência, depois de nova cobrança de escanteio, a bola ficou com Gabi Lira, que bateu cruzado e encontrou a estreante da tarde, Lelê, livre, dentro da pequena na área, que dominou e estufou a rede.

 

Mesmo com a vantagem no placar, o Verdão continuou em cima da Ponte. Aos 42 minutos, Gabi fez linda enfiada de bola para Maria, que saiu livre, na frente de Artemiza, e bateu no canto esquerdo baixo, sem chances para a goleira da Ponte, aumentando o marcador.

 

Na volta do intervalo, o panorama da partida continuou o mesmo e o Rio Preto matou o jogo em cinco minutos. Primeiro, aos 3 minutos, Gabi tentou passe por cima para Maria. A atacante dividiu com a zaga, ganhou a disputa e bateu forte para fazer o terceiro do Jacaré.

 

Dois minutos mais tarde, Mari fez o cruzamento da esquerda e Lelê cabeceou em cima da Artezima. Na sobra, de novo de cabeça, Lelê fez o segundo gol dela e o quarto do Rio Preto.

 

Com o placar elástico, as rio-pretenses tiveram a chance de ampliar aos 24 minutos. Em um lance incrível, a goleira Artemiza soltou a bola no pé de Maria, dentro da pequena área. A atacante rio-pretense aproveitou e encheu o pé, mas viu a bola explodir na trave.

 

Porém, de tanto insistir, aos 41 minutos, o Rio Preto chegou ao quinto gol. Darlene recebeu lançamento e deu um toque por cima de Artemiza, para fechar a goleada.

 

Líder do Grupo 2, com 21 pontos, as meninas do Rio Preto terão seis jogos para vencer um e conquistar a vaga para a próxima fase do Brasileirão. Pela competição nacional, o time volta a campo na próxima quarta-feira, dia 26, quando vai até o Rio de Janeiro, encarar o Flamengo, no estádio da Gávea. Antes, pelo Campeonato Paulista, as rio-pretenses jogam neste sábado, fora de casa, contra o XV de Piracicaba.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS