Meninas do Rio Preto fazem 7 a 0 e massacram o Vitória pelo Brasileirão

Trio de ataque formado por Millene, Adriana e Darlene fez cinco gols, Gabi, com mais dois, fechou a goleada do Verdão

Sem tomar conhecimento algum do Vitória, as meninas do Rio Preto golearam o time baiano na tarde desta quarta-feira (17), por 7 a 0, no estádio Anísio Haddad, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e chegaram aos 31 pontos, sustentando a liderança do Grupo 2, ao lado do Santos, que também venceu na rodada e tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols para as rio-pretenses(26 a 18).

O Rio Preto começou arrasador. Logo aos 19 segundos do primeiro tempo, Adriana recebeu pela ponta direita e bateu cruzado para vencer a goleira Mariana, fazendo 1 a 0 para o Jacaré. O gol foi o primeiro da atacante rio-pretense em sua volta após se recuperar de contusão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Adriana é abraçada pelas companheiras após marcar seu primeiro gol no Brasileirão Feminino

Dominando completamente a partida, o Rio Preto perdeu boas chances com Darlene e Adriana. Até que aos 22 minutos, Millene tocou para Darlene, que ajeitou, limpou duas zagueiras e bateu no cantinho de Mariana para fazer 2 a 0 Rio Preto.

Na sequência, quase Millene fez um golaço depois de driblar a zagueira do Vitória e parar nas mãos da goleira Mariana. Porém, aos 36 minutos não teve jeito. Darlene ganhou a dividida com a zagueira Isabela, e achou Millene livre dentro da área. A camisa 14 do Verdão recebeu sem marcação e bateu no canto de Mariana, marcando o terceiro do Jacaré.

Três minutos mais tarde, a vitória começou a se transformar em goleada. Jéssica fez lindo passe por cobertura para Gabi, que dominou no peito e soltou a bomba. Mariana fez a defesa parcial e na sobra, a própria Gabi pegou o rebote e marcou o quarto do Rio Preto.

Antes do intervalo, aos 43 minutos, as meninas do alviverde fizeram o quinto e de novo com Gabi. Adriana fez o cruzamento da direita e Gabi, fechando no segundo pau, chegou completando de cabeça para o fundo das redes.

Jéssica deu belo passe para Gabi marcar o quarto do Rio Preto na goleada sobre o Vitória

Com o resultado positivo assegurado, o Rio Preto voltou tirando o pé na segunda etapa. Mesmo assim, aos 14 minutos, Millene fez o cruzamento para área, a goleira Mariana saiu para fazer defesa e fez uma lambança, deixando a bola livre para Darlene fazer o sexto do Jacaré.

Quase no fim, aos 42 minutos, foi a vez de Gabi fazer bela assistência para Darlene. A atacante, artilheira do Rio Preto no Brasileirão com 11 gols, recebeu livre e deu um tapa na bola tirando da goleira Mariana, fazendo o sétimo do Verdão e fechando a impiedosa goleada.

Na próxima rodada, a penúltima da fase de classificação do Brasileirão, as meninas rio-pretenses vão até a Baixada Santista para encarar o Santos, na briga pela primeira posição do Grupo 2. A partida, que acontece na quarta-feira, dia 24, terá transmissão do SporTV, a partir das 17h. Antes, no próximo domingo, às 15h, na cidade de Americana, o Rio Preto faz o último jogo do primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino, contra o Rio Branco, no estádio Victório Scuro.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS