Meninas do Instituto As Valquírias vivem sonho de Natal no Riopreto Shopping

O Instituto As Valquírias estará nesta sexta-feira, das 10h às 11h30, no trono do Papais Noel do Riopreto Shopping para proporcionar toda experiência de Natal a cerca de 40 meninas atendidas pela entidade. A ideia é que a turma vivencia toda magia proporcionada por esse período de festas, algo possível graças ao pessoal dedicado ao trabalho no Instituto e todas as pessoas da sociedade que apoiam a iniciativa.

“O objetivo com esse passeio ao shopping é para elas vislumbrem uma nova possibilidade real e para que também tenham acesso a todo esse mundo mágico característico dessa época. Dessa forma, proporcionamos uma outra realidade e mostramos um outro lado da vida e as meninas passar a ter uma experiência concreta e não apenas uma realidade distante vista pela TV. O Natal é pra elas também”, afirma Amanda Oliveira, criadora e coordenadora do Instituto As Valquírias.

Para Amanda, iniciativas assim são um momento oportuno pra desperta dentro de cada uma o real sentido da vida. “Se você pode sonhar, você pode realizar, é isso que procuramos demonstrar a elas”, ressalta.

Amanda conta que além do da especial no Riopreto Shopping também está programada uma ceia para as meninas, no dia 24 de dezembro. “Elas vão ganhar presentes doados por um empresário e será um momento muito bacana, de renovação e de sonho realizado”, afirma.

Ao completar uma década de trajetória neste ano, As Valquírias passou por importante mudança. A partir do mês de agosto deixou de ser apenas um grupo musical para se transformar em um instituto, com foco no empoderamento, na autoestima e no empreendedorismo das mulheres em Rio Preto.

Com apoio de empresas, o Instituto As Valquírias passou a oferecer gratuitamente uma série de cursos voltados à promoção de jovens mulheres da periferia. E as veteranas do grupo musical passam a atuar como professoras, multiplicando a experiência e as lições aprendidas ao longo de dez anos de As Valquírias.

“Muitas pessoas dizem que não é possível. Mas eu digo para as meninas que não importa onde nascemos e sim para onde vamos. Eu sou prova disso, eu fui salva em todos os sentidos. A periferia te leva para muitos caminhos que parecem ser mais fáceis. Por meio da música estamos conseguindo recalcular a rota da vida de tantas ‘Valquírias’. Elas estão quebrando ‘a lógica’ de um ciclo familiar e as próximas gerações serão diferentes”, diz Amanda. Para quem quiser conhecer mais sobre o Instituto, é só acessar www.institutoasvalquirias.com.br. Fone(17) 99108-5451.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS