Meninas do basquete vencem e confirmam vaga nos Jogos Abertos

Com 12 pontos, Laisinha foi um destaques do Rio Preto na vitória sobre Araçatuba, pelos Jogos Regionais de Andradina

Dominando do começo ao fim, o time feminino de basquete de Rio Preto bateu Araçatuba por 69 a 15, com parciais de 15/3, 25/3, 14/2 e 15/7, neste sábado (15), no ginásio Agenor Francisco Cunha, pela última rodada da modalidade nos Jogos Regionais de Andradina.

Com a vitória, Rio Preto assegurou o vice-campeonato e também a classificação para os Jogos Abertos, ainda sem sede definida.

Já no primeiro quarto, as rio-pretenses abriram 12 pontos de diferença e não largaram mais a frente do placar. Com uma atuação consistente de toda a equipe, principalmente na defesa, que só permitiu três pontos de Araçatuba, Rio Preto impôs uma vantagem de 34 pontos, no segundo quarto, e foi para o intervalo vencendo por 40 a 6

Mesmo com o jogo na mão, o time seguiu envolvendo Araçatuba e aumentou ainda mais a diferença no terceiro quarto para 54 a 8. No quarto decisivo, todas as meninas do banco entraram em quadra e até aumentaram o marcador, fechando a partida em 69 a 15.

“Foi um campeonato bem diferente dos outros anos, porque estávamos acostumadas a disputar finais e esse ano foram todos contra todos, e a tão esperada final não aconteceu. No geral fizemos uma boa competição. Era esperada a dificuldade do jogo contra Catanduva, sendo o único que não conseguimos ganhar, por elas jogarem o Campeonato Paulista, um campeonato bem mais forte do que jogamos”, disse a capitã e armadora da equipe Dani, ao final da partida, avaliando o resultado final.

“No geral foi isso. Apesar de mais curto, um campeonato bem diferente. Conseguimos usar para treinar para a Liga, além da classificação para os Jogos Abertos. E, apesar de ser o segundo lugar, não é uma coisa ruim, porque a gente vai pegar outros segundos lugares, das outras regiões. De certa forma ficou bom para gente”, finalizou.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS