Mendonça se tornará Munícipio de Interesse Turístico

O coordenador municipal de Lazer e Turismo de Mendonça, João Reginaldo Bazotti, participou de uma cerimônia na Assembleia Legislativa, em São Paulo, no último dia (10), onde a cidade foi escolhida para se tornar Munícipio de Interesse Turístico (MIT). Com isso, a prefeitura receberá anualmente uma verba no valor R$ 595 mil, que poderá ser aplicada em infraestrutura e no desenvolvimento de programas de preservação ambiental e urbanização.

A cidade aguarda que o Governador Márcio França (PSB) sancione a lei para a liberação do recurso. Segundo o coordenador João Bazzoti, o município recebeu a orientação do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para que sejam entregues até o dia (6) de junho todos os projetos que serão feitos com a primeira parcela do recurso.

Para se tornar de Interesse Turístico, o munícipio precisa atender a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015. São Paulo possui 70 Estâncias turísticas, em um total de 140 vagas. Os Municípios de Interesse Turístico poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos. (Colaboração: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS